Conselho dará atenção especial a crianças, idosos e mulheres

02/06/2010 09:45

    O Conselho Nacional de Justiça organizará um programa cujo objetivo é dar atenção especial aos idosos, crianças, adolescentes, portadores de necessidades especiais e mulheres que necessitam do Judiciário. O projeto Mutirões da Cidadania irá desenvolver políticas objetivas e concretas para essas pessoas. A notícia é do site do CNJ.

    Na última sexta-feira (28), a Presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ, Conselheira Morgana Richa, presidiu a segunda reunião do grupo de trabalho responsável pelos mutirões, criado pela Portaria 40.
Segundo Morgana Richa, o grupo está elaborando um projeto sobre as políticas necessárias para auxiliar essas pessoas. "Esses são grupos de maior vulnerabilidade que passarão a ter mais atenção do Judiciário", afirma. A Conselheira adianta que estão em discussão medidas para implantar juizados especializados em violência doméstica em todos os estados do país e maneiras mais adequadas para colher depoimento de crianças e adolescentes vítimas de abusos.
    O grupo de trabalho responsável pelos Mutirões da Cidadania foi criado pela portaria 40, de 24 de março de 2010. É coordenado pelo Juiz Francisco de Oliveira Neto e composto pelos Magistrados João Batista Galhardo Júnior, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ganhador do Prêmio Innovare pela Criação do Núcleo de Atendimento Integrado em São Carlos; Antônio Silveira Neto, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba; Cristiana de Faria Cordeiro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Adriana Ramos de Mello, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Luciane Bortoleto, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Leia:

 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário