Comissão de Direitos Humanos combate a Violência Sexual

24/05/2010 10:25

    Com o tema Pedofilia na Internet, o coordenador-geral da CDH palestrou no evento, alertando a população sobre a violência e promovendo a reflexão e o debate sobre formas de prevenção e combate.

    O coordenador-geral da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto, conselheiro seccional Ricardo Breier, palestrou, nesta sexta-feira (21), no turno da tarde, no 4º Fórum pelo fim da violência contra a Criança e o Adolescente da 5ª Semana de Combate à Violência e Exploração Sexual da Criança e Adolescente, no Plenário da Câmara de Vereadores de Gravataí.

Breier, que é especialista em criminologia e Doutor em Direito Penal, além de autor de diversos artigos e livros sobre pedofilia na Internet, explanou sobre o tema alertando a população sobre a violência e promovendo a reflexão e o debate sobre formas de prevenção e combate.

Lembrando que o abuso sexual virtual cresce vertiginosamente, destacou que a confiança entre pais e filhos e a construção de uma boa imagem da criança são fundamentais para afastar as possibilidades da mesma ser vítima de pedofilia. A criança cuidada, que tem uma boa autoestima terá menos chances de cair na conversa de um pedófilo, afirmou o coordenador-geral, alertando que os pedófilos, geralmente, atraem suas vítimas elogiando-as e dando a atenção que elas muitas vezes não recebem em casa.

    A 5ª Semana de Combate à Violência e Exploração Sexual da Criança e Adolescente é uma promoção da Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SMTCAS), e da Câmara de Vereadores. As atividades começaram no dia 18 de maio e seguem até o dia 24.

    Também participaram da abertura do Fórum o presidente da Comissão da Criança e Adolescente, vereador Airton Leal (PT); a prefeita Rita Sanco; a juíza Ivortiz Marques Fernandes; o psicólogo, mestrando pela UFRGS e membro do CEP-Rua de Novo Hamburgo, Jean Von Hohendorff; o presidente do CMDCA, Paulo Ricardo Bairros; o coordenador regional da ACONTURS, conselheiro tutelar Eduardo Miranda; o vereador Bernardo Nunes (DEM), que integra a Comissão da Criança e Adolescente; além de centenas de educadores, assistentes sociais e interessados no tema participaram do evento.

Com informações da Câmara de Vereadores de Gravataí

Leia:

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário